Palavra Pastoral – UMA ORAÇÃO PELOS PSICÓLOGOS CRISTÃOS

No Brasil comemora-se o “Dia do Psicólogo” convido você a orar comigo por nossos irmãos em Cristo, os psicólogos cristãos.

“Senhor, agradeço a vida daqueles homens e mulheres que se dedicam ao estudo e cuidado de nossa saúde emocional.

Concede-lhes sensibilidade à dor de cada um de seus pacientes.
Que sejam competentes no processo de identificar as enfermidades da alma e da mente.
Que ajudem os que estão sofrendo a encontrarem os caminhos para se conhecerem melhor e minimizarem suas dores mais profundas.
Que sejam sábios nas confrontações e questionamentos.
Que ajudem a levantar os que estão caídos.

Senhor, que sejam leais aos juramentos que fizeram no dia de sua formatura, mas que permaneçam primeiramente leais a Deus e aos seus antigos princípios eternos.
Que não se deixem enganar pelos ensinamentos e pressões contrários aos princípios da Sagradas Escrituras.
Que respeitem as convicções religiosas de seus pacientes sem deixar de lhes transmitir, com sua postura e até mesmo sem palavras, o teu amor que deve estar no íntimo de seus corações.
Que sejam estudiosos e reconhecidos como profissionais competentes
Que cultivem a humildade como convém a cada um cristão.
Que ajudem no processo de quebra de preconceitos através de um trabalho onde é evidente a efetividade no processo de ajuda terapêutica.

Concede-lhes ainda:
ouvidos prontos uma escuta acolhedora,
olhos atentos aos detalhes transmitidos pelo olhar do outro e postura corporal,
uma mente arguta que é capaz de decifrar o que é real, mas não está explicitado,
a capacidade de transmitir acolhimento por meio de um toque respeitoso,
uma palavra que leva a reflexão produtiva,
um insight que produz uma sugestão que conduz a eficazes mudanças de atitude,
um coração que transborde de amor e compreensão.

Nas empresas que eles possam identificar os profissionais que tem potencial para trazer uma contribuição real para seus empregadores.
Que contribuam para construção de um ambiente onde existe cooperação e realização pessoal de cada colaborador.

Nos hospitais que sejam verdadeiros “anjos” trazendo palavras de encorajamento e consolo, transmitindo em todo tempo sensibilidade à singular situação de cada paciente e seus familiares.

Nas igrejas sejam parceiros de seus líderes contribuindo para que seus irmãos alcancem maior maturidade emocional e espiritual e seus relacionamentos interpessoais se fortaleçam.

Oro para que sejam engenheiros que constroem pontes emocionais, que sejam arquitetos de casas onde habita o amor familiar, que sejam advogados que promovem reconciliação e acordos justos, que sejam como os pilotos de avião que ajudam as pessoas a voarem mais alto e a chegarem bem mais longe do que poderiam imaginar, que sejam como pastores que conduzem suas ovelhas às “águas tranquilas” e aos campos verdejantes…

Qualquer que seja a abordagem psicológica que adotarem que Deus seja o seu principal referencial e que o Senhor os use como Teus instrumentos para ministrarem cura emocional.

Que jamais se esqueçam que Deus é a verdadeira fonte de todo saber e verdade. Verdade que nos liberta para viver a vida planejada por Ti.

Que aqueles que os procuram buscando orientação para viver e superação de seus traumas e limitações, encontrem cristãos autênticos, cheios da Tua graça que restaura o coração mais ferido e a mente mais confusa que possa existir na face da terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *