Tendo como parâmetro para missão da igreja a missão de Jesus Cristo, nossa igreja ao longo dos seus 85 anos tem desenvolvido uma série de ações e projetos na área social, além da ajuda permanente às famílias mais carentes de nossa comunidade de fé e apoio financeiro pessoal a outros que buscam a nossa ajuda.

Esta assistência familiar e pessoal é feita através de distribuição de cestas básicas, compra de medicamentos, pagamentos de exames médicos, apoio financeiro para desempregados, auxílio para viagem e locomoção e ajuda permanente para famílias muito carentes que lutam com sérios problemas de enfermidade.

Nossa igreja no passado atuou no apoio a uma instituição que foi criada com o objetivo de prover formação não apenas espiritual mas também educacional para crianças e adolescentes.  Nesta perspectiva foi fundado pelo pastor emérito de nossa igreja, Pr. Burton Davis, em 1950, o Colégio Batista Santos Dumont. Ele também foi o idealizador e fundador do Hospital Batista, em 1969.  Muitos irmãos da igreja prestaram serviços voluntários neste hospital quando foi inaugurado, inclusive, confeccionando lençóis. Porém, desde o ano 2000 o Colégio Batista e o Hospital Batista não possuem mais nenhum vínculo com nossa igreja.

Durante muitos anos apoiamos financeiramente o “Desafio Jovem de Fortaleza” com contribuições mensais.

Atualmente desenvolvemos e apoiamos três principais projetos sociais: a Associação Beneficente Parque do Cocó, o Lar Davis e o Projeto Social “Vida no Campo”.

A Associação Beneficente Parque do Cocó foi organizada por nossa igreja em agosto de 1993 e atende a “Comunidade do Trilho”. O Lar de Crianças Sarah e Burton Davis é uma ONG que desde a sua fundação no ano 2000 tem sido grandemente apoiada por nossa igreja, com recursos financeiros e voluntários, embora não seja diretamente administrada por nossa igreja. O Projeto “Vida no Campo” é o mais novo dos três e atende a Comunidade do “Campo do América”, no bairro onde nossa igreja está situada.

Além destes três projetos específicos realizamos outras ações pontuais na área de ação social em parceria com outras instituições. Mais recentemente temos apoiado a Casa Ebenézer que trabalha na recuperação de dependentes químicos.

Também estimulamos que cada membro de nossa igreja participe financeiramente do ministério de organizações como a Visão Mundial, dentre outras, e no seu dia a dia sejam cristãos que vivem de acordo com os princípios da justiça e da solidariedade cristã.

Confira, a seguir, mais detalhes sobre esses três projetos vinculados à nossa igreja.