Marcos Vieira Monteiro
Pastor Titular/Presidente

Nasceu em Ceres, Góias, em 12 de maio de 1961. Filho do pastor Jonair Monteiro da Silva e Neli Vieira Monteiro. Em 1983 graduou-se como bacharel em Teologia e em 2007 como mestre em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (Rio de Janeiro). Iniciou o exercício do ministério pastoral como missionário da JMN (Junta de Missões Nacionais) em Itaporanga (PB) em 1984, servindo depois como coordenador de um Polo do PNE (Plano Nacional de Evangelização) em São Paulo e pastor da Congregação Vila Monumento. Em 16 de julho de 1988 casou-se com Doraci Cavallari Monteiro. No período de fevereiro de 1990 a setembro de 1994 pastoreou a Primeira Igreja Batista de Teófilo Otoni (MG). Veio então para o Ceará onde assumiu a liderança da Primeira Igreja Batista de Fortaleza em 16 de outubro de 1994. Tem ocupado vários cargos na liderança da Convenção das Igrejas Batistas Unidas do Ceará. Em 2015 tornou-se docente do Instituto Haggai do Brasil. Marcos e Dora são pais de três filhos: Ana Beatriz, André e Victor.

Nahun Pereira Maia
Pastor Auxiliar/Líder do Ministério de Pequenos Grupos

Nahun Pereira Maia, nasceu em 19 de janeiro de 1979, em Imperatriz-MA, filho do Pr. Valdir Fernandes Maia e de Maria Dalva Pereira Maia. No ano 2000 formou-se em Pedagogia pela Universidade de Fortaleza e dois anos depois concluiu a especialização na Universidade Estadual do Ceará na área de Gestão Escolar. Casou-se em 19 de janeiro de 1993 com Cláudia Couto Maia. Em 2006 ingressou no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil em Recife. Como seminarista atuou na Igreja Batista Emanuel em Boa Viagem (2006/2007) e Igreja Batista da Capunga(2008/2009). Ainda durante o curso aceitou o convite para servir como pastor adjunto na igreja que o encaminhou para o Seminário. Sua posse como pastor adjunto em nossa igreja realizou-se em 08 de janeiro de 2011. Assumiu a liderança do ministério de Pequenos Grupos e supervisionou os ministérios de Adolescentes e Jovens até junho de 2013. Graduou-se pelo Instituto Haggai do Brasil em 2014. Atualmente coordena a Classe de Batismos, atua como assessor na Gestão da Rede Ministerial e continua na liderança do ministério de PG´s.

Victor José Garcia Soares
Pastor Auxiliar/Líder do Ministério de Adolescentes

Nasceu em 26 de julho de 1989, em Maceió (AL). Filho de Cristiano Toledo Soares e Luciana Rocha Garcia da Silva. Graduado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil em 2011. Serviu como seminarista na Igreja Batista El Shaddai. Foi ordenado ao ministério pastoral na Primeira Igreja Batista de Maceió em 20 de janeiro de 2013. Assumiu o pastorado adjunto na Primeira Igreja Batista de Fortaleza em fevereiro de 2013, no ministério com adolescentes (Tribo Taw). Casou-se com Thaiane de Souza Soares em 15 de novembro de 2013. Graduou-se pelo Instituto Haggai do Brasil em 2014.

Leonardo Cristovão Gomes da Silva
Pastor Auxiliar/Líder do Ministério de Jovens

Nasceu em 27 de Dezembro de 1981 na cidade de São Paulo – SP. Aceitou a Jesus como Salvador aos 20 anos ao conhecer o projeto “Casa do Julgamento” realizado pela Igreja Batista Boa Vista em Arcoverde (PE). Pouco tempo depois de convertido já atuava como líder de jovens em sua igreja. Graduou-se em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil (Recife) em 2011. Ainda no Seminário trabalhou com a Junta de Missões Nacionais na implantação do Projeto da Cristolândia em Recife. Em 2013 casou-se com Simone de Souza e mudaram-se para Anápolis (GO) onde assumiu a coordenação do Ministério “Pregue a Palavra” para região centro oeste. Este Ministério busca capacitar pastores e líderes na área da pregação. Em Anápolis serviu também como Pastor Conselheiro de Jovens da Igreja Betesda. Pr. Leo tomou posse como pastor e líder do ministério de jovens de nossa igreja (AMP) em junho de 2015.