Palavra Pastoral – COMEÇANDO BEM UM DIA ESPECIAL

Hoje é para mim um dia muito especial: nossa igreja completa 91 anos de existência.

Ontem à noite fiquei acordado até hoje de madrugada manuseando fotos e documentos que registram a história da Primeira Igreja Batista de Fortaleza. Vi fotografias de irmãos que hoje estão no céu. Relembrei eventos marcantes em de grande alegria: Implantação da Rede Ministerial, encontros onde definimos a Missão e Visão da Igreja, Congressos como “Desafio 96”, “Frutificar 97” e “O Desafio de Ser Família”, Casa do Julgamento, batismos, Encontros para Novos Membros… Fui reconhecendo crianças que hoje são jovens e adultos. Em sua maioria eles estão casados e trazem agora trazem seus filhos para aprenderem o que lhes foi ensinado no passado.

Tenho o privilégio de pastorear este rebanho do Senhor desde outubro de 1994. Ao longo destes 26 anos e 10 meses vi muitas manifestações da bondade de Deus para conosco. Eu me entristeço por aqueles que não permaneceram nos caminhos do Senhor e ainda não retornaram à igreja. Porém, me alegra e inspira o compromisso de muitos outros com Deus e com a nossa comunidade de fé. 

Fui dormir ontem à noite pensando nestes irmãos fiéis e hoje quando o despertador tocou às 6 horas da manhã acordei agradecendo a Deus por suas vidas. Ainda cedo liguei o computador para iniciar a primeira das 91 reuniões on line de oração programadas para Campanha “Perseverando em Oração”.

Foi muito bom começar este dia tão especial não apenas orando individualmente, mas na companhia de meus irmãos. A tecnologia nos permite experiências singulares. A primeira pessoa que acessou a reunião, às 6h25m foi a Márcia. Ela não é membro de nossa igreja e nunca participou de um dos nossos cultos presenciais, mas tendo acompanhado os cultos pela internet decidiu participar da reunião de oração hoje pela manhã.

Eu me senti muitíssimo abençoado estando em contato com meus irmãos logo bem cedo, ouvindo seus motivos de gratidão, seus pedidos de oração e intercedendo ao Pai junto com eles.

Logo de manhã, ao “cair da noite” ou ao final do seu dia, venha orar conosco. Você que tem sido abençoado pelo ministério de nossa igreja. Você que deseja experimentar maior comunhão com seus irmãos em Cristo. Vamos agradecer juntos as bênçãos e orar por você e sua família!

Esta campanha de oração acontece em um momento em que aqui em Fortaleza os números de vítimas da covid têm diminuído. Não sabemos o futuro. Celebremos as bênçãos do presente. Busquemos a Deus intensamente não apenas nos dias de maior aflição. Agora é hora de agradecer pelas vidas preservadas e restauradas, física e espiritualmente. É hora de continuar orando pelos que ainda estão enfermos e pelas famílias enlutadas. Sempre é tempo de cumprir o mandamento bíblico: “Orai sem cessar”.

Queremos ser uma igreja “cada vez mais perto de você” e a oração é um dos caminhos para que este desejo se concretize.  

Marcos Vieira Monteiro

Fortaleza, 10/08/2021

Confira abaixo os horários e como participar de nossas reuniões diárias de oração on line.

CAMPANHA PERSEVERANDO EM ORAÇÃO

Para comemorarmos os 91 anos da nossa igreja, faremos uma campanha com 91 horas de oração.

Durante 31 dias teremos 3 salas de oração ao longo do dia (6h30 / 18h / 22h) para você escolher um dia e um horário para orar juntamente com os seus irmãos e amigos!

Cada sala de oração será dirigida por um PG ou por um Ministério, assim envolveremos toda igreja. Qualquer pessoa poderá participar de qualquer uma das 91 reuniões, basta ela escolher o melhor dia e horário para si.

Segue abaixo o link da sua sala de oração. Lembre-se que ela foi criada por horário. _Copie e envie para o seu grupo e/ou convidados.

Escolha o seu horário e acesse o Link!

LINK MANHÃ – ORAÇÃO 6h30

Google Meet: https://meet.google.com/yvf-hzqb-uye

LINK TARDE – ORAÇÃO 18h

Google Meet: https://meet.google.com/rxs-wezv-kqw

LINK NOITE – ORAÇÃO 22h

Google Meet: https://meet.google.com/eis-pfgr-pzr

https://www.instagram.com/p/CSMb_ttLoYD/?utm_medium=share_sheet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *