Ainda não há comentários

1947

Em 1947 a Igreja recebeu uma doação da Missão Batista do Norte do Brasil no valor de duzentos e cinquenta mil cruzeiros antigos para construção de um templo. No ano seguinte, no local atual, na rua Silva Paulet, 1111, foi levantado o santuário e três salas para Escola Bíblica Dominical. Nesta época a Igreja tinha poucos membros. Este pequeno grupo, com sacrifício, contribuiu com uma quantia igual à recebida da Missão para a construção, sendo o templo um dos primeiros das Igrejas Batistas do Brasil a ser construído em estilo eclesiástico. Em 1952 foram acrescentadas mais quatro salas e um andar superior, incluindo a cozinha. Em 1956, precisando ainda de espaço, foram acrescentadas mais nove salas.

Atuaram como pastores interinos e adjuntos, Pr. Silas Falcão (1952-1953), Pr. Samuel Munguba (1953-1964), Pr. Derick Davis (1964-1966) e Pr. Ademar Paegle (1967-1968).

Quase todo o trabalho batista no Ceará tem sua história ligada à Primeira Igreja. Pr. Burton Davis. Ele foi o idealizador e fundador de instituições de grande importância no contexto da cidade de Fortaleza naquela época, como o Colégio Batista Santos Dumont e Hospital Batista Memorial.

Publicar um comentário

Color Skins

Layout

Background Pattern

*only for boxed layout

Background Image

*only for boxed layout