Ainda não há comentários

Março de 1968

Em março de 1968, com a aposentadoria do pastor Davis, o pastor Ademar Paegle, assumiu o pastorado efetivo até 1976, quando aceitou o convite para ser o capelão do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil e pastor da Igreja Batista de Casa Amarela, no Recife.

No dia 21 de dezembro de 1969, trinta minutos após um culto, o teto do santuário caiu. Não houve vítimas. A partir deste acidente, o templo foi ampliado e reformado, sendo inaugurado em 27 de junho de 1970. O estilo do templo original não foi modificado na fachada que é cópia duma Igreja construída em 1823, no estilo Renascença Grega.

Após a saída do Pastor Ademar Paegle, o Pr. Olin Douglas Boles, assumiu o pastorado interino (1976 a 1977). Em 30 de Outubro de 1977 tomou posse como pastor efetivo, o Pr. Jezimiel Norberto da Silva, permanecendo no pastorado até julho de 1983, quando se aposentou. Este foi um período marcado pela abertura de novas frentes missionárias e aquisição de propriedades estratégicas, dentre elas, terrenos anexos ao templo.

Com a saída do pastor Jezimiel, a Igreja foi liderada durante oito meses pelo seu vice-moderador, Dr. Hildebrando Almeida Guimarães. Durante o período em que esteve à frente da Igreja procurou empreender algumas reformas patrimoniais necessárias e urgentes.

Publicar um comentário

Color Skins

Layout

Background Pattern

*only for boxed layout

Background Image

*only for boxed layout