Ainda não há comentários

Exposição bíblica – Uma experiência que deu certo

CLIQUE AQUI e confira as fotos da Exposição Bíblica.

Nossa Classe da Escola Bíblica, EXAMINAI AS ESCRITURAS, teve início no mês de abril passado e em sua segunda lição, cujo tema COMO DEUS SE FAZ CONHECER, abraçou o desafio de compartilhar com a igreja e demais convidados, a mais importante REVELAÇÃO de Deus para a humanidade. Revelação tida como direta, se desde o início o homem tivesse sido obediente aos desígnios de Deus. Porém, progressiva, visto que o homem em sua queda, perdeu o foco da verdadeira adoração. Desde então, O Senhor, que é conhecedor do passado, presente e futuro, tenta redirecionar os passos do homem por um caminho sobremodo excelente. Ele, que é a própria PALAVRA, que habitou entre nós, que afirmou com autoridade: “Os céus e a terra passarão, porém as minhas palavras permanecerão para sempre” Mt 24.35(NBV).

Ideias foram surgindo e partimos para a ação, em busca do espaço a ser utilizado, do material a ser apresentado, o quê fazer, quando fazer e como fazer…

O local seria no pátio da cantina, sob a tenda, que daria uma amostra ao ar livre e por onde circulam as pessoas durante todo o dia de domingo. O material seria desde as Tábuas da Lei, às mais diversas Bíblias que pudéssemos conseguir, fazendo uma trajetória da ação de Deus através dos tempos, até o tempo atual. O dia escolhido inicialmente, foi 30 de abril, quando estava se encerrando o mês da Escola Bíblica.

Passamos a coletar o material, solicitando Bíblias de acervo especial, a queridos irmãos, e outros objetos e tópicos que iriam compor o cenário…

De posse do material e equipe aposta, cheios de entusiasmo, fizemos uma prévia do cenário, na véspera, pois não podíamos deixar tudo pronto de um dia para o outro…e na manhã seguinte, bem cedo, colocaríamos as mesas e o material seria disposto nos locais previamente indicados…e fomos embora, bem animados e torcendo pra que tudo desse certo…

Então, veio a chuva, já na madrugada, com intensidade… particularmente, pedi ao Senhor que fosse passageira e secasse o ambiente rápido, daí, seria possível…amanheceu e a chuva não cessou… pensei não expor um material precioso emprestado, com tanta chuva, liguei de imediato para a equipe, decidimos adiar para o domingo seguinte, com uma estratégia que driblasse a chuva…

Tivemos mais uma semana para articular e conseguir mais material, daí, entendi que o Senhor que é UM “DEUS GRANDÃO”, queria mesmo era algo mais elaborado e dinâmico, por isso, conseguimos uma sala espaçosa, fugindo da abençoada chuva que tem caído em nosso Estado, e nos dispomos a divulgar e reorganizar, bem mais motivados.

O que idealizamos permitiu-nos interagir com um público curioso e atento, que ouviu sobre a importância do Papiro no Antigo Egito e origem do papel; sobre os Pergaminhos do Mar Morto; Testemunho do Apóstolo Paulo, escrevendo sua Carta aos Romanos(ao vivo); Áudio sobre a importância da Bíblia(7’); num espaço considerado histórico, foram dispostos O Livro Sagrado Alcorão e O Livro Sagrado Torah; conheceram de perto várias Bíblias, dentre elas: Bíblias em Hebraico, Grego, Árabe, Italiano, Inglês, Francês, Espanhol, Língua Xerente(Indígena), Bíblias de Estudo, Bíblia Cronológica, Micro New Testament, Mini Bíblia Linguagem Contemporânea… mostramos Bíblias de irmãos queridos que já descansam no Senhor, com o intuito de testemunhar o zelo que tinham pela leitura, anotações e aprendizado da palavra de Deus. O espaço infantil apresentou modelos de Bíblia Infantil, desde a Bíblia do Bebê, que é usada pelos bebês no berçário de nossa igreja, até uma Bíblia que Pr. Marcos usou quando era criança, a Bíblia em forma de jogo infantil…além da Bíblia de Vestir, usada pelo Embaixador do Rei Felipe, que fez as curiosidades bíblicas em forma de sorteio para adultos e crianças…vale ressaltar, a participação das crianças do Primícias Infância e Juniores, em momentos diferentes e únicos, que juntaram-se a adultos sentadas no chão e muito atentas interagiram com o Apóstolo Paulo e à medida que explicava-se os tópicos da Exposição.

O propósito foi mostrar que a Revelação Progressiva de Deus chegou até nós de forma extraordinária e tem transformado e edificado a vida de todos que abrem a mente e o coração às verdades contidas em Sua Palavra, que permanece para sempre.

A Bíblia Sagrada é o Manual que Deus deixou para nos guiarmos por toda a vida. Assim falou Jesus: “Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras porque creem que elas têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito!”(Jo 5.39)

A Classe da Escola Bíblica |EXAMINAI AS ESCRITURAS|, agradece aos queridos irmãos que cederam suas preciosas Bíblias e material, com prontidão e desprendimento, e a todos que ajudaram a organizar o evento que foi uma amostra interessante, da qual participaram crianças e adultos, interagindo na apresentação. O Senhor tem bênçãos para dispensar a todos que O temem e O servem com alegria. E nós, estamos contentes porque foi uma bênção!

Eloisa Elena Pinheiro

Professora da Escola Bíblica

 

 

Publicar um comentário

Color Skins

Layout

Background Pattern

*only for boxed layout

Background Image

*only for boxed layout