Quando o amor é real

Max Lucado

 

“Alegrem-se com os que se alegram: chorem com os que choram.” (Romanos 12;15)

No verão anterior à oitava série eu tinha ficado amigo de um cara chamado Larry. Ele era novo na cidade, por isso sugeri que ele participasse do time de futebol da escola. O resultado foi uma mistura de notícia boa com ruim. A boa notícia? Ele entrou no time. A má notícia? Ele ganhou a minha vaga. Tentei ficar feliz por ele, mas foi difícil.

Algumas semanas depois de começado o campeonato, Larry caiu de uma moto e quebrou um dedo. Eu me lembro do dia em que apareceu na porta da minha casa mostrando a mão enfaixada. “Parece que você vai ter que jogar.” Tentei ficar triste por ele, mas foi difícil. A passagem bíblica foi mais fácil para Paulo escrever que para eu praticar: “Alegrem-se com os que se alegrem; chorem com os que choram.”

Você quer descobrir se o amor que sente por alguém é real? Repare como se sente quando a pessoa é bem sucedida em alguma coisa. Deus irá celebrar. Espero que você também comemore.

Mais uma coisa. Você fica feliz quando seus amigos estão bem ou seus comentários tentam diminuí-los? Você é compreensivo quando seus amigos enfrentam desafios ou tenta “incentivá-los” com clichês? O amor vai até onde as pessoas estão. Foi assim que Cristo veio até nós.

 

Publicar um comentário

Color Skins

Layout

Background Pattern

*only for boxed layout

Background Image

*only for boxed layout